Grêmio prepara barca de saídas para o meio do ano
O Grêmio vive realidade diferente dos adversários, e se prepara para retornar aos gramados, após período de paralisação, após a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Com as fortes chuvas e enchentes, a Arena do clube gaúcho e seu centro de treinamento, foram tomados pela água, e os prejuízos ainda são estudados. Enquanto isso, a diretoria se projeta sobe o futuro.
Alguns nomes contam com indefinição para a sequência do trabalho no time. Geromel, por exemplo, nome histórico do time gaúcho, ainda aguarda uma resposta sobre a renovação de contrato. No caso de Gustavo Martins, os torcedores cogitam uma possível venda, considerando que o Grêmio anunciou 2 zagueiros. Consequentemente, ele perdeu espaço no elenco.
Pensando na situação de Nathan Pescador, o Grêmio já desejava a liberação, e terá que pensar nas possibilidades para o atleta. Lucas Besozzi está em fim do empréstimo, assim como João Pedro Galvão. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância de um time bem estruturado para a busca por títulos.
Grêmio se prepara para voltar aos gramados
Neste momento, entende-se que a preocupação é superior, já que esteve por alguns dias distante dos gramados, e terá que se readaptar ao calendário ainda mais apertado. O primeiro duelo do Grêmio após a paralisação, acontecerá contra o The Strongest, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O confronto se desdobrará às 19h, na casa do Coritiba.
Pensando em seguir atento à solidariedade em relação às vítimas das enchentes, o time gaúcho destinará parte do valor conquistado com a venda dos ingressos, para ajudar as famílias ao redor da Arena, em Porto Alegre. No dia do confronto, pontos de coleta para doações estarão disponíveis, para que a torcida contribua com as doações.